Feng Shui: dicas para ter mais prosperidade em sua casa



 

 

 
Na técnica feng shui, a energia de prosperidade é muito importante numa casa, apartamento ou empresa.

Image title


 
Sem medo de errar, afirmo: as pessoas sempre buscam ativar ou a energizar os pontos de prosperidade na casa e vida.
 
E o que é prosperidade afinal? Prosperidade pode ser:
- boa saúde; 
- harmonia na família; 
- bons amigos; 
- um grande amor; 
- uma boa casa; 
- grana no banco.
 
Ou seja, o que é prosperidade varia de pessoa para pessoa.
 
Comece a prosperar:
 
1. Por onde a prosperidade entra? Pela porta! 
Se for pela porta que nós entramos e saímos de nossa casa, é também por ela que prosperidade e riqueza também entram. Para ter certeza que ela entrará totalmente em nossos ambientes, devemos tomar alguns cuidados:
- Identifique bem sua casa. Uma numeração bem visível se faz necessário para que as oportunidades batam à sua porta.
- A porta de entrada deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas que emperram ao abrir ou com móveis atrás dela, que impede a abertura total.
- Para atrair boas energias e aumentar a entrada de oportunidades, coloque um sino de vento de metal na porta. Assim, ao abrir a porta, o sino tocará e irá atrair riqueza.
- Para afastar as má energias, não se esqueça de colocar um Ba-gua na porta de entrada.
 
2. Água - sinônimo de abundância 
Segundo o Feng Shui, toda a casa deveria ter um rio calmo e sereno passando bem em frente à sua porta. Este rio irá trazer para a casa e seus moradores saúde, prosperidade, abundância e alimentos. Todos sabem que a probabilidade de se ter uma casa em frente a um rio é muito pequena. Mas podemos colocar objetos e quadros que simbolizem água para atrair prosperidade.
Você pode colocar próximo à porta de entrada, tanto do lado de dentro, como de fora da casa, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar, barcos, foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos, ou seja, tudo que lembre água.
 
3. Fogo da riqueza 
Para chegar ao ouro puro, é necessário derreter o minério no fogo. Para ter o alimento que nos dá combustível, é necessário preparar no fogo. Em nossas casas, o fogão é o local que prepara os alimentos com o elemento fogo. Por este motivo é que o fogão é considerado cofre da casa. Para manter o fogão sempre próspero, alguns cuidados devem ser tomados:
- Mantenha o fogão sempre limpo e impecável; 
- Todas as bocas e forno, devem funcionar perfeitamente; 
- Nada de lixeira perto dele (anti-próspero); 
- Procure sempre usar todas as bocas.
 
4. Lixo e entulho - jogue no lixo 
Cuidado para não ficar guardando ou acumulando pela casa objetos, papéis, roupas, utensílios, aparelhos e lembranças, que não têm mais utilidade ou uso. Aparelhos e objetos quebrados, os "entulhos", são energias estagnadas que atrapalham a prosperidade da casa e seus moradores. Esta situação a gente vê muito no quarto da bagunça. Limpe e organize imediatamente sua casa. Doe o que for aproveitável. Jogue no lixo o que não tem mais serventia. Entulho e lixo nos ambientes é anti-próspero. Não se esqueça de colocar o lixo para fora de casa.
 
5. Verde na casa toda 
Flores e plantas em nossa casa sempre irão trazer boas energias e vitalidade. Para atrair prosperidade, coloque bastantes flores amarelas ou vermelhas pela casa. Girassóis também são muito usados para atrair riqueza.
 
6. A mesa de jantar 
Um dos locais da casa que as pessoas mais se reúnem é a mesa de jantar. É neste local que as pessoas fazem suas refeições. É por este motivo que o Feng Shui considera este local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa de jantar um belo arranjo de flores vermelhas ou uma fruteira cheia de frutas. Para dobrar a riqueza neste ambiente coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.
 
7. Cuidado com os vazamentos 
Lembre-se que água é prosperidade. Canos vazando são prosperidade indo embora. Arrume imediatamente os vazamentos.